Fracasso? Honda Civic vende apenas 16 unidades em 3 meses
A resposta é: poucas unidades. O sedã, agora importado da Tailândia, vem em lotes pequenos para o Brasil e por isso só totaliza 324 vendas no acumulado de 2023 — até o fechamento de julho. Lembrando que o Civic era fabricado por aqui desde 1997.
Para efeitos de comparação, neste mesmo período do ano passado, o Civic tinha emplacado 1.981 exemplares, ou 83,6% a mais do que neste ano. E se for voltando no tempo a diferença fica ainda maior: em 2021 eram 10.538 carros licenciados até o final de julho, já em 2020, a soma era de 20.447.
O novo Civic tem algumas mudanças significativas. Entre os principais equipamentos de série, os destaques vão para: seis airbags, além dos dois duplos obrigatórios, há dois laterais dianteiros, dois laterais traseiros e os dois de cortina, bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, central multimídia com tela de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto (com a necessidade de conectar o aparelho por cabo), faróis full-led.
Agora resta saber, se as vendas vão melhorar aqui no Brasil.
Fonte: Auto esporte
Matérias Relacionadas
Reforma das Rodas – Automóvel Importado Honda Civic
As Principais medidas de Pneus da Honda
Instalação de Roda Aro 19 em Honda Civic